domingo, 31 de julho de 2011

Paul McCartney


Existem pessoas e pessoas no mundo, algumas simples mortais como eu e você, outras nascem simplesmente 'Macca', ele nasceu em Liverpool -Inglaterra, em 18 de junho de 1942 e seu nome é James Paul McCartney.

Ele toca guitarra, baixo, piano, bateria e outras coisitchas mais, é cantor, compositor, produtor musical, ativista dos direitos dos animais e outras coisitchas mais.



Aos 11 anos a caminho da escola, conhece George Harrison, aos 14 anos perdeu a mãe que lutava contra um câncer de mama.
Seu pai, Jim tocava trompete e após a mãe de Paul ter partido, seu pai lhe deu um trompete mas ele não se sentiu atraído pelo instrumento.



Aos 15 anos ele conhece John Lennon assistindo a um Show no subúrbio de Liverpool, John era de uma família conservadora e Paul de classe baixa, os dois entenderam-se e Paul entrou para banda de John, um ano mais tarde Paul convence John a convidar George Harrison para entrar na banda, este era considerado muito novo por John.

Os Quarrymen, primeiro nome da banda, mudaram de nome várias vezes e, por volta de 1960, finalmente escolheram The Beatles, em 1961 começaram a fazer Shows mais expressivos como o de Hamburgo na Alemanha e em 1964 desembarcaram em Nova Iorque onde entraram para a cena do rock mundial.



Em 1966, os Beatles em seu auge, pararam de fazer shows ao vivo. A partir de 1967 quando John conhece Yoko Ono e McCartney torna-se a figura mais central pois, dizem que Lennon passou a dar mais atenção para Yoko do que para banda.

Lennon e Macca tiveram diversos desentendimentos e em 1970 Macca anuncia, sem o consentimento dos outros integrantes da banda, o fim oficial dos Beatles.




Ao sair dos Beatles, Macca entrou em seu estúdio particular com sua mulher Linda McCartney e produziu seu primeiro trabalho compondo todas as canções, gravando todos os instrumentos, mas foi considerado um trabalho artesanal demais.



Após lavar a alma produzindo um disco inteiro sozinho, apenas com a ajuda de sua esposa, ele então forma uma nova banda, Wings onde sua esposa Linda tocava teclados.







Com os Wings teve muitas músicas de sucesso durante toda a década de 70, esteve em primeiro lugar nas paradas e trabalhou muito.








Wings




Paul casou-se com a fotógrafa norte-americana Linda em 1969 e teve com ela três filhos, Mary em 1969, Stella em 1971 e James em 1977. 









Em 1998 Linda McCartney morreu de câncer de mama.




Paul, ou Macca para os íntimos, tem uma carreira absurdamente brilhante e ainda é reconhecido pela pessoa humilde que dizem que é, coisa de astro consciente, pessoa de carne e osso, vegetariano, um verdadeiro lord.

Informações: Wikipedia e uma lista interminável de pesquisa em blogs e sites em geral.











sELo eVoLUÇãO!!!


Abraço
Debret

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e sugestões são muito bem vindos! Obrigada